segunda-feira, 14 de abril de 2014

Chocolates artesanais encantam pela beleza e conquistam pelo sabor!



Busy Bee por Leandro Sampaio
por Leandro Sampaio
por Leandro Sampaio

Há muitos anos o cacau é utilizado como matéria prima para fabricar bebidas e chocolates. Já foi utilizado como moeda de troca em civilizações Maias e considerado uma iguaria pela nobreza europeia. Com tanto sucesso conquistou o mundo e a cada dia ganha novas versões. Suas formas e sabores conquistam todos os dias novos fãs, não importa a sua origem, sua importância está no sabor.
 
Estamos na véspera da Páscoa, semana importante para as igrejas cristãs, momento onde as famílias se reúnem para celebrações. Os ovos de chocolates são tradicionais nestas festas, crianças e adultos se rendem aos deliciosos ovos de páscoa, momento em que o mercado acelera as fabricações e modelos temáticos para chamar atenção nas prateleiras.
 
Fomos visitar um ateliê de chocolates finos no coração da Vila Madalena, lá encontramos diversos modelos de ovos de páscoa, barras e muitas misturas com frutas. Os chocolates são todos artesanais, são desenvolvidos a partir de misturas e de muita criatividade da Chef. Um ambiente com estilo próprio e muito diferente de tudo que já estamos acostumados a encontrar no Brasil. Além de uma gama completa de chocolates, ainda é servido tortas, café e trufas.

Estamos entre os cincos maiores produtores mundiais de chocolates. A fabricação segue a todo vapor,  novas marcas são lançadas todos os anos, existem chocolates para todas as classes sociais e para todos os tipos de gosto. Alguns especialistas indicam chocolates para dietas de emagrecimentos e outros apontam pesquisas que mostram os benefícios para a saúde, sempre em doses moderadas.
 
O chocolate sempre foi e vai continuar sendo um grande companheiro, poucos são aqueles que ainda não caíram na tentação de provar. Alguns dizem que nunca comeram e que não sentem falta, mas a grande maioria já provou e dizem se sentir bem mais feliz depois de comer.
 

por Leandro Sampaio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário